Snapdragon 8 Elite roda Cyberpunk 2077 a 60 FPS e mostra que celulares já são “PC Gamers”

Já faz um tempo que os smartphones possuem mais poder de processamento que consoles de decadas passadas. Com o novo processador Snapdragon 8 Elite, consoles é algo do passado e você já pode emular games atuais como Cyberpunk 2077.

Foi o que fez um usuários do X (ex-twitter) que conseguiu rodar Cyberpunk 2077 a 60 FPS, direto do celular. Pois é, graças ao novo processador Snapdragon 8 Elite, o futuro dos jogos mobile está literalmente na palma da mão. Em testes recentes, o processador mostrou que não está aqui para brincadeira, trazendo desempenho de console diretamente para os smartphones Android.

 

Publicidade

Um mundo cyberpunk no seu bolso

O teste foi realizado com o chipset Snapdragon 8 Elite e a poderosa GPU Adreno 830, rodando Cyberpunk 2077 no aplicativo Redmagic Studio. Esse aplicativo permite transmitir jogos para telas maiores, mas a grande sacada aqui é que o game rodou diretamente no celular – nada de depender de serviços de nuvem ou mágicas externas.

O jogo, famoso por seu mundo aberto insano e gráficos pesados, manteve 60 FPS estáveis com configurações gráficas no nível médio-alto. Sim, aquele celular que você usa para responder mensagens no WhatsApp agora pode levar Night City para onde você quiser.

O que impressiona desta vez?

Sim, rodar Cyberpunk no celular não é mais novidade, mas fazer isso a 60 FPS e 720p de forma suave, é a primeira vez. Nos vídeos, o game não apresenta quase nenhum glitch gráfico, que antes era muito comuns em processadores Snapdragon 8 Gen 2 e Gen 3.

 

 

Snapdragon 8 Elite: o coração de um “PC Gamer de bolso”

O Snapdragon 8 Elite, embora seja um processador para tops de linha, mostra como será o futuro dos intermediários daqui há uns 2 anos.

Construído de forma diferente que os anteriores, o 8 Elite não é apenas um “Gen 4”. Esse processador possui alguns segredos na manga.

Além do ray tracing, HDR em tempo real e suporte a taxas de atualização de até 144 Hz de atualização de tela, o Snapdragon 8 Elite conta com um recurso inovador que já demonstra sinais de que vai mudar o cenário de emulação no mobile.

O Snapdragon 8 Elite possui suporte total a Linux o que inclui drivers.

 

Outros testes e o futuro dos jogos mobile

Além de Cyberpunk 2077, o usuário LetCook testou outros games e mostrou um tweet com os resultados:

  • DOOM 2016 – 45 FPS
  • Wolfenstein II: The New Colossus – 60 FPS
  • GTA 5 (intro) – 112 FPS
  • Devil May Cry 5 – 50 FPS
  • Fallout 4 – 70 FPS
  • Star Wars Jedi: Fallen Order – 50 FPS
  • The Witcher 3 – 55 FPS
  • Rainbow Six Siege – 60 FPS
  • Resident Evil 2 / 3 / 7 – 50 FPS
  • Need for Speed: Most Wanted (2012) – 55 FPS
  • Kena: Bridge of Spirits – 40 FPS
  • A Plague Tale: Innocence – 65 FPS
  • Need for Speed: Rivals – 30 FPS

Está pronto para o futuro?

A ideia de transformar o celular em um console não é nova, mas o Snapdragon 8 Elite finalmente traz essa visão para a realidade.

O que falta agora é uma loja de jogos que PC que funcione no mobile, ou então, uma forma de jogar os games sem que eles sejam “alternativos”. São pouco games do GOG e da Epic em que é possível instalar direto no celular via Winlator ou Mobox.

Google News

Deixe um comentário