Os games AAA não estão tendo vida fácil no sistema iOS. Diacordo com site mobilegamer.biz, Resident Evil 2 para iPhone não vendeu muito bem. Parece que vendeu menos de 10 mil cópias. Isso acontece com outros jogos que saem dos consoles para os celulares também.
O iPhone 15 Pro chegou prometendo uma experiência de jogo quase igual a um console, com a ajuda de empresas como a Capcom, Ubisoft e até a Kojima Productions. Mas, pelo visto, as coisas não estão indo tão bem assim. Até Resident Evil VII, que fez bastante sucesso, parece que vendeu só umas 2 mil cópias no iPhone.
O site também mostrou que o remake de Resident Evil 2, lançado para celular no ano passado, também não agradou muito o público. Aparentemente, só umas 9.500 pessoas compraram o jogo. Mesmo com o preço de lançamento baixo, uns 10 dólares, a arrecadação foi baixa, cerca de 100 mil dólares. Enquanto isso, as versões para consoles continuam vendendo bem. Assassin’s Creed: Mirage também teve vendas parecidas, com uns 496 mil dólares, o que dá mais ou menos 9.920 jogadores.
Por que as Vendas Não Decolaram?
Mesmo com o iPhone 15 Pro e o 16 tendo um bom processamento para rodar jogos pesados, parece que as pessoas não usam o celular para jogar como usam um console portátil. Mesmo dando para usar o mesmo jogo no Mac e no iPhone com uma compra só, e tendo suporte para controles Bluetooth, ficar segurando o celular na horizontal por muito tempo para jogar pode não ser muito confortável.
Na opinião do autor, mesmo usando um controle, se a ideia é ter um console portátil, o jogo deveria funcionar bem logo de cara, sem precisar de acessórios. Sem falar que, para jogar por muito tempo, tem que deixar o celular carregando. Os jogadores percebem tudo isso quando testam a versão gratuita do jogo.
Ainda Há Esperança?
Esses números de vendas foram calculados em um mês só. Quem sabe as coisas mudam no futuro?
Fonte: MobileGamer.biz