Jogos da Netflix já tem quase 300 milhões de downloads, GTA: San Andreas é o título mais popular

O serviço de jogos por assinatura da Netflix tem o que comemorar. Desde o seu lançamento em 2021, até o dia 12 de março de 2025, ele já alcançou 295 milhões de instalações. Os dados são da AppMagic.

O jogo mais popular, e o mais baixado não poderia ser outro, o remaster de GTA: San Andreas, que já ultrapassou 39,7 milhões de downloads desde seu lançamento na Netflix, em dezembro de 2023.

Squid Game e Storyteller entre os mais baixados

Squid Game: Unleashed e Storyteller, da Annapurna estão entre os mais baixados.

Publicidade

O jogode Round 6,  lançado pouco antes da estreia da segunda temporada da série,  acumula 18,8 milhões de downloads, se tornando o segundo título mais baixado da Netflix Games.

Já o premiado Storyteller, segue como um sucesso que pouca gente esperava, superando 17.9 milhões de instalações.

GTA Vice City e GTA III foram removidos, mas deixaram sua marca

Mesmo não estando mais no catálogo desde dezembro de 2024, GTA: Vice City segue sendo o sétimo jogo mais baixado da Netflix, com 9,5 milhões de downloads. Já GTA III, removido na mesma época, alcançou 4,1 milhões de instalações antes de sair do serviço.

A saída de GTA III e  Vice City mostra que os contratos para esses jogos são feitos “caso a caso” e que nenhum jogo é realmente “da Netfix”.

O que mais faz sucesso na Netflix Games?

Além dos títulos de ação e aventura, os jogos narrativos e os voltados para um público mais casual continuam se destacando. Entre os 20 jogos mais baixados, aparecem:

  • Netflix Stories (7,1 milhões)
  • Scriptic (6,1 milhões)
  • Stranger Things: 1984 (5,9 milhões)
  • Sonic Mania Plus (5,2 milhões)
  • Too Hot To Handle 3 (4,6 milhões)

A lista mostra a força de jogos baseados em IPs conhecidas, como Stranger Things e Sonic, além da popularidade de jogos narrativos e simuladores de relacionamentos inspirados em realities.

Mudanças na estratégia da Netflix Games

Com os dados mais recentes, fica evidente o motivo pelo qual a Netflix vem reduzindo o investimento em jogos indie focados no público gamer e apostando cada vez mais em títulos baseados em marcas populares ou voltados para um público mais casual.

Prova disso é o desempenho fraco de alguns jogos independentes no serviço. Monument Valley 3, lançado em dezembro de 2024, ainda não passou dos 2 milhões de downloads, enquanto Lucky Luna, Poinpy e Oxenfree II estão entre os jogos menos baixados da plataforma.

O que isso significa? A Netflix parece estar ajustando seu catálogo para atender um público mais amplo e casual, deixando de lado títulos experimentais ou de nicho.

Com os números crescendo rapidamente, resta saber como será o futuro da Netflix Games e quais títulos serão priorizados nos próximos meses.

Fonte: MobileGamer.biz

Google News

Deixe um comentário