A Square Enix anunciou que o encerramento de War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius. O game vai fechar suas atividades no dia 29 de maio de 2025. Lançado em março 2020, esse título teve um bom sucesso e ao todo 5 anos de vida.
War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius chamava atenção pelo seu visual e jogabilidade que lembravam bastante Final Fantasy Tactics.
Fim de ciclo, nenhuma fantasia é para sempre
Ambientado no continente fictício de Ardra, War of the Visions é um RPG tático que conta com personagens originais e participações de nomes clássicos da franquia Final Fantasy. O jogo oferecia batalhas por turnos, sistema de classes (jobs), além de eventos sazonais e colaborações com outros títulos.
Em comunicado publicado no perfil oficial do jogo no X (antigo Twitter), a equipe justificou a decisão afirmando que seria “difícil manter uma experiência satisfatória no aplicativo”, optando assim pela descontinuação do serviço.
Encerramento acontecerá em etapas
Com o anúncio, a venda de Visiore (moeda premium do jogo) e os pacotes da loja especial foram suspensos. No entanto, os jogadores ainda poderão utilizar qualquer saldo restante até o fim do serviço em maio.
Segundo a Square Enix, não haverá reembolsos para compras realizadas anteriormente. A troca de Google Play Points por itens no jogo também será encerrada em 30 de abril de 2025.
Sem versão offline
O encerramento de War of the Visions segue uma tendência observada em outros títulos recentes da franquia Final Fantasy, como Final Fantasy Brave Exvius e FF Crystal Chronicles Remastered Edition. Diferente de alguns jogos que oferecem versões offline após o encerramento, a Square Enix confirmou que não haverá versão jogável offline para War of the Visions.
Fonte: X
Leia também:
- Kingdom Hearts Unchained X e Kingdom Hearts Dark Road são removidos da Google Play e App Store
- Final Fantasy Brave Exvius será encerrado em novembro
- Square Enix transfere operação de Octopath Traveler: CotC para a NetEase
- Just Cause Mobile foi cancelado pela Square Enix
- Square Enix vai desativar servidores de Echoes of Mana em breve